Slider

A favor em 2019, deputada defende hoje alíquota de 0% para aposentados do Estado

Por Kléverson Levy

Aproveitando ontem, 18, a presença do governador Renan Filho (MDB) na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) se manifestou sobre o dilema vivido por aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas.

RF, como publicado no Blog Kléverson Levy, falou em ‘releitura’ sobre o Projeto de Lei (PL) do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL), aprovado em dezembro de 2019, na Casa de Tavares Bastos.

O governador disse – no plenário da ALE – que vai encaminhar à Casa de Tavares Bastos o estudo que está sendo feito pelo atuário e técnicos da Sefaz para aprovação dos parlamentares.

Com isso, a deputada Fátima Canuto saiu em defesa da nova proposta do governador, defendendo zero (0%) de alíquota para os aposentados e pensionistas, e apoiou a ‘reavaliação’ do chefe do Executivo durante a passagem pela ALE.

“O governador justificou os motivos para este novo estudo. É uma nova perspectiva para os servidores, principalmente para os aposentados e os que recebem os menores salários. Faço um apelo ao governador para que, diante dos novos entendimentos do Supremo Tribunal Federal, a situação dos aposentados seja revista, porque são pessoas que dedicaram parte de suas vidas ao serviço público e já contribuíram durante as décadas de serviços prestados”, cobrou Fátima Canuto.

Á época, professores foram ao plenário da Casa de Tavares Bastos pedir apoio dos deputados / Fotos: Assessorias

Leia Também: Na ALE, governador fala em ‘releitura’ da alíquota de 14% dos aposentados

Só para rememorar: a parlamentar foi uma dos 25 deputados estaduais que votaram, em 2019, pela aprovação do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL).

Em Tempo: será uma correção justa que o Governo de Alagoas e a Casa de Tavares Bastos farão por milhares de famílias prejudicadas com o famigerado 14% de descontos (a contribuição) do AL Previdência.

Aguardar!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário