Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

À espera do fim do desconto do AL Previdência para aposentados e pensionistas

Por Kléverson Levy

Numa reunião entre o governador Renan Filho (MDB) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), além do novo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, o chefe do Executivo estadual falou sobre o fim do desconto previdenciário do AL Previdência para aposentados e pensionistas.

Renan Filho garantiu que a questão já está sendo atendida e revista junto à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), devendo ter uma resolutiva em breve.

“Desde o início do ano legislativo, estamos revendo esse pedido e já está muito próximo de ser solucionado. O encontro de hoje foi determinante para entender as solicitações do Sindicato para unirmos elas com as possibilidades de atuação do Estado, a fim de amenizar e evoluir a situação, assegurando o equilíbrio previdenciário de Alagoas. Esse é um passo muito importante e, para isso, o governo precisará fazer um aporte de recursos do Fundo Previdenciário para sustentar a redução de arrecadação imposta pelo reajuste do desconto”, destaca o governador em matéria da Agência Alagoas.

Leia Também: Prazo dado para ‘releitura’ da alíquota de 14% dos aposentados e pensionistas termina em maio

Contudo, após um ano de descontos nos salários, a ‘releitura’ de RF ao PL do AL Previdência que mexeu na aposentadoria dos servidores de Alagoas, será um grande ajuste ao erro cometido – em 2019 – também pela ALE.

A correição (ao reajuste e ao retorno dos 14%) é justa para esses servidores públicos de Alagoas que – repentinamente – saíram de 0% para 14% de descontos (em contribuição do AL Previdência).

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário