webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

#90DiasdeMandato: Deputado avalia a atuação parlamentar em Brasília

Buscando informar à população e aos eleitores alagoanos sobre os mandatos dos nove deputados federais em Brasília, o Blog Kléverson Levy publica hoje, 24, a série de reportagem com perguntas – intitulada de #90DiasdeMandato – feitas aos parlamentares e que foram respondidas – em sua maioria – pelas assessorias.

Na matéria, que ainda pretende ouvir toda a bancada federal sobre o que eles – eleitos e reeleitos – avaliam nesses quase 90 dias como deputado federal, Severino Pessoa (PRB/AL) é o primeiro parlamentar que conversa com o Blog a respeito dos três primeiros meses de mandatos na Câmara dos Deputados.

Pessoa, através de sua assessoria de imprensa, respondeu ao Blog Kléverson Levy qual é a opinião dele sobre a atuação como deputado federal, já que inicia o primeiro mandato no Congresso Nacional no tempo em que ocorre a discussão da reforma da Previdência.

“Nesses poucos mais de 90 dias de mandato observei uma Câmara Federal inovada, com novas caras e com políticos que demonstram compromisso com as causas de seus respectivos estados e do Brasil. Nesse período, a maior parte dos encontros, discussões, reuniões giram apenas em torno da Reforma da Previdência, um projeto amplo, polêmico e questionável em alguns pontos, mas que deve ser analisado e votado em comum acordo com os brasileiros”, explicou o deputado.

Ao ser indagado também sobre o trabalho da bancada federal por Alagoas, Severino Pessoa se coloca como um representante do agreste, afirma que o momento é de articulações e reconhecer o que ele chamou de ‘terreno desconhecido’.

“Estamos iniciando um trabalho que requer responsabilidade e respostas ao nosso povo. Sou representante de Arapiraca, do Agreste e de Alagoas e o momento é de articulações, de alicerçar cada um dos passos que estamos dando neste terreno desconhecido. Meu propósito é criar uma base forte para que possamos colocar em prática todos os projetos que tenho para as regiões Agreste e Sertão, em especial à minha cidade: Arapiraca”, ressaltou Severino.

Atuação

Como forma de mostrar sua atuação em Brasília, na semana passada, o deputado federal Severino Pessoa apresentou, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que isenta o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para produtos adquiridos pelo agricultor familiar ou empreendedor familiar rural.

A isenção do imposto vale para a aquisição de equipamentos e insumos, a exemplo de adubos, fertilizantes, inseticidas, pulverizadores, vacinas, tratores, demais maquinários e ferramentas voltados à agricultura.

O projeto tem como objetivo proporcionar condições mais favoráveis aos pequenos agricultores alagoanos e brasileiros. Para o deputado, a agricultura familiar é o carro-chefe da economia em municípios alagoanos.

“Nossa proposta é desonerar o homem do campo dos principais insumos utilizados. Essa medida contribuirá no fortalecimento da agricultura familiar de Arapiraca e regiões Agreste e Sertão”, finalizou Severino Pessoa.

Em Tempo!

O Blog Kléverson Levy vai continuar a série de perguntas – #90DiasdeMandato – com os nove parlamentares de Alagoas. Portanto, daremos espaço (aos que respondem a este jornalista) a opinião de todos os deputados federais.

Por fim, ouviremos – se houver retorno das assessorias – Arthur Lira (PP), Isnaldinho Bulhões (MDB), JHC (PSB), Nivaldo Albuquerque (PRP), Marx Beltrão (PSD), Sérgio Toledo (PR), Tereza Nelma (PSDB) e Paulão (PT).

#Série90DiasdeMandato

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário