PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

“3ª via é uma invenção dos partidos que não tem candidato”, diz ex-presidente Lula

Por Kléverson Levy

Pelas redes sociais, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) falou um pouco do cenário político atual. Numa postagem em suas contas no Twitter e Facebook, Lula disse que ‘quer olhar no olho das pessoas e dizer que é possível consertar o Brasil’.

“Eu confesso que jamais esperava que a fome voltaria no Brasil como ela voltou. O governo perdeu completamente o controle e não consegue dar condições ao povo de viver com dignidade. Estamos vendo o desmonte do Brasil. Eu quero olhar no olho das pessoas e dizer que é possível consertar o Brasil. É possível as pessoas voltarem a ter emprego. O Estado brasileiro não precisa ser empresário, mas precisa ser indutor. Precisa inclusive motivar os empresários a acreditarem nesse país e retomarem os investimentos”, escreveu Lula.

Ao citar sobre uma terceira via, na disputa pela presidência da República em 2022, o ex-presidente ressaltou ser “uma invenção dos partidos que não tem candidato”.

“A 3ª via é uma invenção dos partidos que não tem candidato. Falam em polarização… O que tem de um lado é democracia e do outro é fascismo. Quem tá sem chance usa de desculpa a tal da 3ª via. Seria importante que todos os partidos lançassem candidato e testassem sua força”, destacou o ex-presidente.

Quando menciona o presidente Jair Bolsanaro (sem partido), Lula ressalta que a questão do voto impresso é uma ‘justificativa de quem não tem o que dizer pro povo’. O petista também comentou que o atual presidente, ao invés de evitar falar bobagem sobre o voto impresso, deveria falar como vai gerar emprego e como colocar comida na mesa do povo.

“Durante todo período do meu governo, o povo cozinhava a gás. A gente não via ninguém cozinhando mais a lenha, gente morrendo queimada. Não tem explicação essa política de preços. O Bolsonaro ao invés de ficar falando bobagem de voto impresso, deveria falar como vai gerar emprego, como vai fazer pra colocar comida na mesa do povo. Voto impresso é uma justificativa de quem não tem o que dizer pro povo. Agora ele fica dizendo que se for derrotado nas eleições não vai entregar a faixa… Bolsonaro, pare de ser chucro. Pare de ser estúpido. Ninguém quer receber a faixa de você. Pode deixar que o povo vai empossar o presidente eleito em 2022. E não será você”, publicou Lula.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário