webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Expo Bacia Leiteira : Seagri participa de evento lançando Programa de Melhoramento Genético

Por Assessoria

O município de Batalha vai sediar, entre os dias 06 a 09 de outubro, a 38ª edição da Expo Bacia Leiteira, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Prefeitura de Batalha e da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Esta edição contará ainda com o lançamento do Programa de Melhoramento Genético + Bovinos Alagoas, que vai aperfeiçoar a bovinocultura tanto de leite como de corte, aumentando a produção de leite e carne do rebanho no estado.

Na oportunidade a Seagri também estará promovendo o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos, no Parque de Exposições Mair Amaral, evento voltado aos pequenos produtores rurais, funcionários de propriedades rurais e estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia. O curso será ministrado pelo médico veterinário da Adeal, Rogério Madeiro.

Serão 40 horas, tornando todos os participantes aptos à prática de inseminação artificial pelo método Shiva, com atividades teóricas e práticas.

A Expo Bacia Leiteira acontecerá no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, e contará com programação variada, onde o público vai acompanhar palestras, cursos, torneios leiteiros, julgamentos, exposição de produtos, animais, dia de campo entre outras atividades.

Seagri também estará promovendo o Curso de Inseminação / Fotos: Raul Plácido-Assessoria

+Bovinos Alagoas

O Programa tem como objetivo, disponibilizar ao produtor ferramentas para desenvolver um melhoramento genético dentro do seu próprio rebanho, como no caso de acesso a capacitação em cursos de inseminação artificial, equipamentos e sêmen de alto valor genético que contribui para sustentabilidade econômica da atividade leiteira.

Considerado como um dos pilares da pecuária leiteira, o melhoramento genético e a saúde do rebanho podem colaborar para o aumento da produção e principalmente da produtividade e agregação de valor ao animal, garantindo que o produtor de leite melhore sua eficiência e rentabilidade, e garantindo sua permanência no empreendimento.

Deixe um comentário