Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

2026 é Renan ou Renan sem ameaças eleitorais ao Senado Federal. Será?

Ficou claro que a federação entre MDB e Republicanos trouxe para Alagoas um embate local demonstrando que o Poder político está acima de tudo e todos. A junção dos dois partidos, como estamos observando na imprensa, surge como um feito político para “fortalecer”  tais siglas.

Porém, no âmbito local, a afirmação é que a tal ‘federação’ tem objetivo eleitoral voltado para 2026, óbvio. Em outras palavras, para eliminar os adversários e neutralizar uma candidatura que mais interessa à maioria dos políticos alagoanos: o senador Renan Calheiros ao Senado Federal.

Quem não lembra que, em fevereiro deste ano, o ex-deputado estadual Davi Davino Filho anunciou sua saída do PP (Lirista) para o Republicanos da família Albuquerque (Antônio, Arthur e Nivaldo).

À época, em Brasília, Davi Davino Filho mostrou independência política ao se filiar no partido de AA com o objetivo, claro, de repetir – em 2026 – a boa aceitação que teve na eleição de 2022, onde quase conseguiu ser senador da República. Será?

Leia + Aqui: Citando JHC e Lira, Davi Davino fala em “Fortalecimento partidário para 2026”

Entretanto, todo mundo sabe que 2026 é Renan (pai) ou é Renan (pai) na disputa ao Senado Federal sem ameaças eleitorais. Caso de vida ou morte – no bom sentido da política. O jogo nos bastidores é pesado, como sempre foi na República Alagoas, para que muitos se mantenham no PODER.

Calheiros, inclusive, tem dito a todos os aliados que vai em busca de sua reeleição para o quinto mandato no Senado Federal. Nessa seara, de fato, a experiência fala mais alto: quatro (4) mandatos X oito (8) anos cada um que resultam em 32 anos como senador que representa os alagoanos. 

Ou seja: de Brasília, passando por Alagoas, tudo está sendo bem traçado, preparado e designado para a eleição vindoura.

Afinal, até como já escreveu este Blog Kléverson Levy que não se surpreendam com o que pode vir das reuniões e cafezinhos que ocorrem  na capital federal e na capital alagoana – via bastidores. 2026 é Renan ou é Renan na disputa sem ameaças eleitorais. E ponto final! 

Por fim, vou deixar o que ouvi nas ruas ao tratar de política = Alagoas: quando vamos deixar de ser uma província – como muitos dizem lá fora – diante da continuidade nomes, sobrenomes e famílias que permanecem comandando nossa pobre (apenas para os pobres, ok!) Alagoas?  

Quando?  Veremos! 

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.