Por Kléverson Levy
Tudo indica que o atual vice-prefeito e ex-vereador de Penedo, o radialista João Lucas (MDB), será candidato a deputado estadual em 2022.
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o vice-prefeito tem conversado com diversas lideranças políticas para alinhar uma possível candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O objetivo: representar o povo do baixo São Francisco no legislativo estadual.
A pretensão de João Lucas, em levar mais um nome penedense para Casa Tavares Bastos, ainda depende de uma ‘conjuntura política’ na região e passará pela análise de lideranças que abracem a candidatura do radialista.
Em 2016, JL foi o vereador mais votado da cidade de Penedo. Conhecido pelo seu trabalho radiofônico na cidade, obteve nas urnas 2.009 votos (6.41% válidos) – o que o projetou como vice na chapa com o atual prefeito, Ronaldo Lopes (MDB).
Já em 2020, a chapa Ronaldo/João Lucas foi eleita com uma votação expressiva e diferente das duas últimas eleições.
A dupla obteve – exatos – 14.060 votos (48,60% válidos) superando uma diferença de 3.663 votos em cima da segunda colocada, a ex-vereadora Ivana Toledo (PP).
Portanto, João Lucas poderá ser candidato a deputado estadual e já esteve, inclusive, conversando com Antônio Albuquerque (PTB). Em 2018, AA recebeu o apoio do vice-prefeito, à época vereador, e se estendeu também para o filho e deputado federal, Nivaldo Albuquerque.
A tendência, no entanto, é que João Lucas seja candidato à ALE pelo PTB da família Albuquerque. Antes, porém, terá que dialogar com AA e Ronaldo Lopes – o prefeito – para resultar em bons alinhamentos políticos para 2022.
Será?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário