Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

2022: secretário deve disputar uma das 27 vagas na Casa de Tavares Bastos

Por Kléverson Levy

Não é novidade que alguns aliados da gestão do governador Renan Filho (MDB) deixarão espaços no momento da desincompatibilização, em abril de 2022, para disputar cargos eletivos da eleição vindoura.

Além de Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde (Sesau), mais um nome da linha de frente na administração ‘Calheirista’ deve concorrer a uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O atual secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella (PL), tem dito aos amigos mais próximos e correligionários que tem interesse de disputar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos.

Quintella foi vereador por Maceió (2 mandatos), deputado Federal (4 mandatos), secretário de Educação de Maceió, secretário da Região Metropolitana Alagoas, secretário de Educação de Alagoas, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e ocupa agora a pasta da Infraestrutura de RF.

Com grande bagagem pelos cargos que já passou na esfera municipal, estadual e federal, Maurício Quintella pretende ficar em Alagoas, após 16 anos como deputado federal em Brasília, e se eleger deputado estadual.

Quintella afirma que também já ‘deu sua contribuição em Brasília para Alagoas’ / Fotos: Facebook

Esse tem sido um desejo confidenciado – e repetido – pelo próprio secretário até nos corredores do Palácio República dos Palmares.

Dizem, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, que Quintella Lessa afirma que também já ‘deu sua contribuição em Brasília para Alagoas’ e, no momento atual, prefere disputar o cargo local para se manter no estado.

Apesar de ter sido derrotado na eleição de 2018, quando disputou o Senado Federal, o ex-deputado federal ainda manteve uma base sólida que dá sustentação política para 2022.

Portanto, como águas vão rolar, até abril do próximo ano, Maurício Quintella terá tempo para mudar de ideia ou manter sua vontade de ir em busca de um mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário