webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

2020: Rui Palmeira ainda terá tempo de fazer um sucessor?

Há quem diga que sim, outros, porém, dizem que não! Mas há uma grande expectativa com relação ao nome do sucessor do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Palmeira – pelo visto – não fala nada sobre 2020 e continua dando andamento aos trabalhos no Executivo maceioense.

Sem se preocupar com o futuro político ou a eleição do próximo ano, o prefeito de Maceió quer – por enquanto – dar continuidade na sua segunda gestão e aos problemas que enfrenta diariamente como gestor da capital alagoana.

Apesar de vários nomes, dentro e fora até do grupo de Palmeira, a incógnita permanece quanto ao – incerto – futuro candidato a prefeito. O PSDB em Alagoas, que era presidido por Rui, ganhou dois nomes de destaque desde o pleito de 2018.

Além do senador Rodrigo Cunha, ligado também ao deputado federal João Henrique Caldas (PSB), o JHC, desde a eleição do ano passado, a deputada federal Tereza Nelma teve voo solo e independente do partido. Nelma e Cunha já levam o título de “lideranças” da sigla tucana em Alagoas.

Tanto que, em maio deste ano, Rui Palmeira passou o comando do PSDB-Alagoas para Rodrigo Cunha ser o novo presidente. Mas o prefeito de Maceió deixou claro o desejo de construção das candidaturas tucanas para o próximo ano eleitoral.

“Pessoal, estou passando a presidência do diretório estadual do PSDB de Alagoas para o senador @rodrigocunhaal, que é, sem a menor dúvida, a maior liderança tucana no Estado de Alagoas. Estarei junto com Rodrigo e nossas lideranças na construção das candidaturas tucanas para o próximo ano eleitoral na capital e interior. Agradeço o apoio recebido da executiva estadual e do PSDB nacional durante a minha gestão, com a certeza de que seguiremos em frente, unidos”, escreveu Rui nas redes sociais.

Portanto, é de saber que dentro e fora da administração tucana de Maceió os nomes estão na lista como pré-candidaturas em 2020. Todavia, cabe ao prefeito Rui Palmeira escolher um aliado que se identifique com seu grupo político, já que o comando da Prefeitura de Maceió está em suas mãos, e decidir o candidato certo para substituí-lo no Executivo.

Mesmo fora da presidência do PSDB, Rui Palmeira é prefeito da capital alagoana até o final de 2020 e deverá sim – via bastidores – indicar um nome para sucedê-lo a partir de 2021. Inclusive, pode até ser que mude de partido para ‘trabalhar e impor’ condições políticas que servirão como base política para 2022.

Entretanto, a pergunta que fica nos bastidores da política é a seguinte: Rui Palmeira ainda terá tempo de fazer um sucessor? Há quem diga que sim, outros, porém, dizem que não!

Será? Veremos!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário