Há quem diga que sim, outros, porém, dizem que não! Mas há uma grande expectativa com relação ao nome do sucessor do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Palmeira – pelo visto – não fala nada sobre 2020 e continua dando andamento aos trabalhos no Executivo maceioense.
Sem se preocupar com o futuro político ou a eleição do próximo ano, o prefeito de Maceió quer – por enquanto – dar continuidade na sua segunda gestão e aos problemas que enfrenta diariamente como gestor da capital alagoana.
Apesar de vários nomes, dentro e fora até do grupo de Palmeira, a incógnita permanece quanto ao – incerto – futuro candidato a prefeito. O PSDB em Alagoas, que era presidido por Rui, ganhou dois nomes de destaque desde o pleito de 2018.
Além do senador Rodrigo Cunha, ligado também ao deputado federal João Henrique Caldas (PSB), o JHC, desde a eleição do ano passado, a deputada federal Tereza Nelma teve voo solo e independente do partido. Nelma e Cunha já levam o título de “lideranças” da sigla tucana em Alagoas.
Tanto que, em maio deste ano, Rui Palmeira passou o comando do PSDB-Alagoas para Rodrigo Cunha ser o novo presidente. Mas o prefeito de Maceió deixou claro o desejo de construção das candidaturas tucanas para o próximo ano eleitoral.
“Pessoal, estou passando a presidência do diretório estadual do PSDB de Alagoas para o senador @rodrigocunhaal, que é, sem a menor dúvida, a maior liderança tucana no Estado de Alagoas. Estarei junto com Rodrigo e nossas lideranças na construção das candidaturas tucanas para o próximo ano eleitoral na capital e interior. Agradeço o apoio recebido da executiva estadual e do PSDB nacional durante a minha gestão, com a certeza de que seguiremos em frente, unidos”, escreveu Rui nas redes sociais.
Portanto, é de saber que dentro e fora da administração tucana de Maceió os nomes estão na lista como pré-candidaturas em 2020. Todavia, cabe ao prefeito Rui Palmeira escolher um aliado que se identifique com seu grupo político, já que o comando da Prefeitura de Maceió está em suas mãos, e decidir o candidato certo para substituí-lo no Executivo.
Mesmo fora da presidência do PSDB, Rui Palmeira é prefeito da capital alagoana até o final de 2020 e deverá sim – via bastidores – indicar um nome para sucedê-lo a partir de 2021. Inclusive, pode até ser que mude de partido para ‘trabalhar e impor’ condições políticas que servirão como base política para 2022.
Entretanto, a pergunta que fica nos bastidores da política é a seguinte: Rui Palmeira ainda terá tempo de fazer um sucessor? Há quem diga que sim, outros, porém, dizem que não!
Será? Veremos!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Deixe um comentário