2020: Jequiá da Praia terá disputa acirrada pela Prefeitura

Fotos: Facebook

Na lista entregue ao Blog Kléverson Levy, cinco nomes almejam disputar à Prefeitura do município em outubro de 2020.

Com aproximadamente 12 mil habitantes, a cidade jequiaense se destaca por suas belezas naturais entre praias e lagoas no litoral sul de Alagoas. 

Na política, desde os últimos pleitos no município, a ‘briga’ pelo Executivo local se mantinha polarizada em duas candidaturas concorrendo ao cargo de prefeito.
Para 2020, além da atual prefeita da cidade, Jeannnyne Beltrão (PRB), candidatíssima à reeleição, os nomes colocados como pré-candidatos são os do empresário Felipe Jatobá (PP); o atual vice-prefeito, André Palmeira (PSDB), que rompeu com a gestão; a família Pacheco com Neno Pacheco; e o professor Clóvis Torres (antes no SD).
 

Na dianteira, a atual prefeita conta com o apoio dos oito vereadores dentre os nove que fazem parte da Câmara Municipal. Apenas o vereador Jaime Leite (MDB) declarou apoio à família Jatobá. Beltrão está no mandato, tem serviço prestado e apoio político para renovar o mandato. 

André Palmeira, o vice-prefeito, lançou – desde ano passado – sua pré-candidatura a prefeito. Isolado e sem apoio da vereança, Palmeira deverá contar com o reforço do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), para conquistar o eleitor jequiaense.