Slider

2020: Barra de São Miguel não tem um nome ‘forte’ para sucessão de Zezeco

Nos bastidores da política há quem esteja ‘de olho’ na Prefeitura da Barra de São Miguel com vistas às eleições de 2020. Porém, a cidade do litoral sul ainda não tem um nome forte para suceder o atual prefeito José Medeiros Nicolau , o Zezeco (MDB).

Em seu segundo mandato, Zezeco também não preparou – até então – um sucessor para dar continuidade ao trabalho que ele iniciou como gestor em 2013.

Conhecida como o ‘balneário da política alagoana’, Barra de São Miguel não é considerada ‘rica’ pela distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos federais ou estadual ao município, mas pelas belezas naturais. Além disso, BSM recebe o título de “cidade de veraneio” da classe política alagoana.

No lado político, a oposição, ao que parece, perdeu força com a morte do ex-prefeito Reginaldo José de Andrade, o Reginaldo Andrade (PSD), que faleceu em dezembro do ano passado por problemas de saúde.

Na eleição de 2016, Andrade teve problemas na Justiça Eleitoral e, de última hora, colocou o filho, Reginaldo Andrade Filho, o Reginho, que obteve – por conta do pai – 2,138 votos ( 39.32% válidos).

Já a Câmara de Vereadores do município é composta por nove edis que – em sua maioria – deverão renovar o mandato na casa. Contudo, o legislativo da cidade também poderá escolher um representante que seja aceito – popularmente – para disputar o Executivo local.

Mas, por enquanto, a manifestação permanece em ‘silêncio’ e aguardando o chamado do prefeito Zezeco para conversas. Dos edis de destaque na BSM, surgem as vereadoras Quitéria (PR) e Eliane (PSDB), além dos vereadores Diney (PSL) e Luan Marcelino (PSB – presidente).

No entanto, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, já tem deputado alagoano que vem articulando para colocar um familiar na disputa pela Prefeitura da Barra de São Miguel. Afinal, se não houver um nome que seja da cidade ou filho barrense, a próxima a administração poderá ser comandada por alguém que apenas tenha residência de veraneio.

Será?

Só lembrando: Barra de São Miguel detém, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), exatos 6.501 eleitores com base no resultado da eleição de 2016.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário