webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

102 municípios de Alagoas cancelam carnaval em 2021

Por Kléverson Levy

Está decidido em Alagoas: os 102 municípios do estado não farão carnaval neste ano de 2021. A informação foi confirmada ao Blog Kléverson Levy – no início desta tarde de quinta-feira, 04 – pela assessoria da Associação dos Munícipios Alagoanos (AMA).

Na publicação da última segunda-feira, 01, apenas 40 municípios em Alagoas estavam na lista das cidades que não realizariam o carnaval de 2021.

Porém, hoje, 04, segundo informações da AMA, o número cresceu e chegou aos 100% das cidades do estado, incluindo, os municípios litorâneos e bastante conhecidos pelo clima de praia e animação carnavalesca.

“Dentre os pontos recomendados, a AMA orientou que os municípios não realizem quaisquer festividades públicas pertinentes ao período, o cancelamento de contratos, publicação de editais ou qualquer tipo de despesa, repasses, patrocínios ou outras formas de destinação de recursos públicos para eventos de carnaval, inclusive contratação de shows musicais ou artísticos. A suspensão de festas carnavalescas acompanha a recomendação do Ministério Público Estadual, também divulgada pela AMA, que deixou a critério dos gestores a melhor decisão”, explicou a assessoria.

102 municípios estão na lista das cidades que não festejam o carnaval em 2021 / Foto: Assessoria

Lembrando: o MPE-AL recomendou à AMA para que os gestores municipais não promovam quaisquer tipos de eventos no período de carnaval.

O objetivo é – de fato – garantir que nas 102 cidades alagoanas não ocorra nenhuma festividade promovida pelas Prefeituras.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Com informações das Assessorias/ AMA

Deixe um comentário