Transporte intermunicipal: Arsal aprova adiamento de reajuste na tarifa para 2021


Em matéria enviada ao Blog Kléverson Levy, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) informou que foi aprovado - por em reunião ordinária do Colegiado realizada por videoconferência - uma série de medidas que irão beneficiar os mais de 1.300 empresários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado nas categorias complementar e convencional.

Segundo o texto da matéria, o órgão suspendeu o reajuste na tarifa do transporte rodoviário, que por lei deveria ser realizado ainda este ano, mas com o cenário atual a revisão foi prorrogada para 2021.

O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, explica que o pacote de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus vinha sendo analisado pelo Governo do Estado e a Arsal. 

"A decisão foi tomada pensando principalmente nas famílias e na economia que vivemos. Após algumas reuniões com o governador, que sempre se mostrou preocupado com a classe, e com a categoria por meio do Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintracomp/AL), aprovamos hoje mais estes benefícios", explicou Medeiros.  

Outra medida foi a suspensão dos prazos recursais para apresentação de defesa prévia, recursos e pedidos de reconsideração aos autos de infração vencidos a partir de 23 de março deste ano, e outros que vencerão partir da data de publicação desta Resolução, até o dia 31 de julho de 2020.

Também foi prorrogada a vida útil dos veículos que compõem o Sistema de Transporte Complementar pelo prazo de 180 dias, contados a partir da data de publicação do documento, além da prorrogação por três meses da obrigatoriedade para a troca da faixa antiga pelo novo layout do transporte intermunicipal.

Por Ascom/Arsal 


Comentários (0)


Deixe um comentário