Resultado da eleição de 2020 será de projeção para 2022

Foto: Internet

Com o resultado das eleições de 2020, no dia 15 de novembro, a resposta das urnas serviram para apontar quem (ou qual grupo político) estará mais próximo de 2022.

Nem bem acabou o pleito deste ano, mas já há políticos e aliados dos eleitos pensando em candidaturas à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e à Câmara dos Deputados.

Quanto ao futuro candidato a governador, o novo grupo político dependerá do maior número de prefeitos eleitos, além de vereadores, e "apontar fortemente" em direção ao Palácio República dos Palmares.

A definição de uma candidatura sólida ao Governo de Alagoas para 2022, no entanto, saíra após o resultado das urnas do segundo turno na eleição em Maceió.

A formação dos grupos será apontado depois que o eleitor decidir se o prefeito da capital será Alfredo Gaspar (MDB) ou JHC (PSB). 

Porém, até que o novo pleito aconteça, é bom lembrar que muitas águas vão rolar e os acordos de bastidores se constroem e destroem no decorrer dessa transição para a eleição futura. 

Apenas, o que se analisa após o dia 15 de novembro, é que o resultado da eleição de 2020 será de projeção política para 2022. Aguardem!

Redes sociais: @kleversonlevy @blogkleversonlevy


Comentários (0)


Deixe um comentário