Oposição unida na BSM é amadurecimento político e um 'não' para manutenção da gestão

Foto: Instagram BSM Nosso Município

Três nomes de oposição fizeram acordo em busca da união na disputa eleitoral de 2020 da Barra de São Miguel. Como havia publicado o Blog Kléverson Levyo atual vice-prefeito, Silas Albuquerque (PTB), deixou o barco por ter sido "traído" e seguiu para ala oposicionista do município.

Albuquerque se uniu ao filho do ex-prefeito Reginaldo Andrade (in memória), o Reginaldo Andrade Filho, também conhecido como Reginho (Cidadania), em busca da formação de chapa nas eleições deste ano.

Reforçando o time da oposição, na ala feminina, a filha do ex-deputado estadual Cícero Ferro (In memória), Taciane Ferro, que também foi lançada como pré-candidata a prefeita.

Porém, o trio oposicionista decidiu pela união para dar um 'basta na continuidade da gestão' de José Nicolau Medeiros, o Zezeco (MDB), atual prefeito.

O grupo oposicionista entendeu que unidos, cada um com seu percentual do eleitorado, pode ser melhor - politicamente e eleitoralmente - na disputa pela Prefeitura barrense.

Tanto que essa junção, de acordo com fontes do Blog, vem surgindo diante da preocupação de lideranças políticas nativas do município em virtude do descaso da atual administração com a população.

Afinal, Zezeco já 'bateu o martelo' pelo nome do ex-senador Benedito de Lira, o Biu (PP), como seu candidato e substituto no pleito vindouro.

Quanto ao trio, Albuquerque, Ferro e Reginho, quem estiver à frente das pesquisas deverá ocupar a cabeça de chapa para conquistar o Executivo barrense.

Aliás, oposição madura e mostrando que política se faz com diálogo, conversa e entendimentos é importante para uma 'briga' eleitoral se tornar ainda mais democrática.

Todavia, a soberania (pessoa que exerce seu poder de modo extremo) é do povo que elege ou derrota os pretensos candidatos nas urnas. Quem escolhe, de fato, é o eleitor!

Todo o 'resto é perfumaria'.

Portanto, reitero que é aguardar o desenrolar dessa disputa eleitoral na pequena-grande Barra de São Miguel.

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 


Comentários (0)


Deixe um comentário