Na Laje, pré-candidato a prefeito quer acabar com a chamada "velha política"

Foto: Redes Sociais

Presidente do Podemos em São José da Laje, Flávio Henrique Catão tem se destacado como pré-candidato a prefeito do município.

Opositor ferrenho ao atual prefeito Bruno Rodrigo Valença de Araújo, o Rodrigo Valença (MDB), Catão tem dito que se coloca à disposição dos munícipes para ser 'o novo'.

Combativo e crítico dos erros da atual gestão, o Policial Penal usa como mote de seu trabalho o tema "Renova Laje", considerado um movimento popular no município.

Nas redes sociais, o pré-candidato usa os espaços para criticar o prefeito Rodrigo Valença e apontar os desmandos causados pela Prefeitura. Inclusive, uma das críticas foi foi parar na Justiça.

Catão, numa postagem no Facebook, chamou o gestor de "prefeito fake e mero boneco" ao escrever sobre o comando de Valença à frente do Executivo.

Porém, o juiz José Alberto Ramos, da Vara do Único Ofício de São José da Laje, indeferiu o pedido de tutela de urgência posto em Ação de Indenização por Danos Morais, ajuizada por Valença.

Rodrigo Valença acusava Flávio Catão de ter atingindo sua honra, ao publicar no Facebook uma indignação pessoal devido a entrega de cestas básicas no município.


Política local

Ao falar sobre a política local, o pré-candidato trata a situação atual como sendo a "velha política" e dos currais eleitorais".

Se conseguir êxito nas eleições de 2020, pretende fazer uma gestão que garanta 'autonomia ao povo, que o poder público cumpra o papel interagindo com a sociedade e colocar o município no rumo do desenvolvimento'.

“Estamos criando um grupo político que possa nos ajudar a tirar a Laje do atraso, de acabar com os currais eleitorais no município, de levantar a bandeira do desenvolvimento e da paz, de resgatar a autoestima do nosso povo com geração de renda e emprego, com políticas públicas que assegurem a cidadania sem controle do poder público. É a gestão municipal dando com uma mão e cobrando com a outra, isso não deve mais existir. Vamos propor uma forma de gestão que garanta autonomia ao povo, que o poder público cumpra seu papel interagindo com a sociedade com parceria e não como um velho coronel da política de antigamente, que mantinha a população sob seu domínio”, explicou o pré-candidato.

Em Tempo: esta semana Flávio Catão recebeu o apoio do deputado estadual Inácio Loiola (PDT). O parlamentar se reuniu com o pré-candidato para conhecer algumas de suas propostas para o município e garantiu que estará com ele na caminhada eleitoral de 2020.

Redes sociais: @kleversonlevy @blogkleversonlevy


Comentários (0)


Deixe um comentário