Governador comemora resultados do Covid-19 em Alagoas

Foto: Divulgação

Numa publicação desta segunda-feira, 23, o governador Renan Filho (MDB) comemorou - nas redes sociais - a estabilidade do número de casos de Coronavírus (Covid-19) no estado.

Ontem, 22, de acordo com a postagem do governador, Alagoas não havia registrado nenhum caso da doença. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vem divulgando - diariamente -  dados e informações sobre a situação nos municípios alagoanos.

"O último boletim trouxe uma notícia boa, pessoal: a estabilidade do número de casos de coronavírus em Alagoas", escreveu Renan Filho.


Dados da Sesau

Em entrevista concedida na última quinta-feira (19) às TVs locais, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, fez um apelo ao povo alagoano:

“Gostaria de ressaltar a necessidade de evitarmos as aglomerações e diminuirmos a circulação de pessoas. A população precisa cumprir as determinações dos decretos governamentais para mantermos números baixos de contaminação”, explicou Ayres. 

Segundo a Sesau, a medida é essencial para retardar a evolução do contágio da Covid-19.

As providências oficiais contemplam, entre outras ações, a suspensão de eventos públicos, das aulas da rede de ensino estadual a partir desta segunda-feira (23), e o fechamento de entidades e do atendimento ao público nas repartições da administração governamental pelo prazo inicial de 15 dias.

Ainda de Acordo com a Sesau, o Hospital Veredas, antigo Hospital do Açúcar, em Maceió, vai disponibilizar 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que estão em fase final de instalação para o tratamento de casos graves de Covid-19.

No total, em Alagoas, serão 105 novos leitos de UTI, distribuídos pelas redes de assistência hospitalar pública, filantrópica e privada.

#VidaQueSegue


Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy


Comentários (0)


Deixe um comentário