Festa da Cultura, de Quebrangulo, se consolidou como um dos maiores festivais de Alagoas


Na sua 34ª edição, a Festa da Cultura de Quebrangulo se consolidou como um dos maiores festivais de Alagoas. A edição mais recente, no mês passado, reuniu mais de 32 mil pessoas entre os dias 14 e 17 de novembro. 

O evento foi uma realização da Prefeitura quebrangulense e contou com patrocínio do Ministério do Turismo, Governo de Alagoas e Sebrae/AL.

A festa funcionou como um importante instrumento para manter viva a cultura e tradição da região. Com uma programação repleta de apresentações, feira literária, esporte e muita música, o festival movimentou a economia da cidade.


A 34ª edição contou com shows de artistas quebrangulenses, a exemplo de Danielzinho e Maciel Valente, além de Luan Estilizado, Márcia Fellipe, Gil Mendes e outras atrações de renome nacional.

O evento nasceu para manter vivo o folclore, abrindo espaço para manifestações culturais, e se colocar como um dos grandes incentivadores para manter viva a Nega da Costa, o Pastoril e tantas outras expressões artísticas.

Seguindo a tradição, o festival contou também com outras atividades tradicionais como a cavalhada, 3ª Fórmula Jegue, além de atividades esportivas, como torneio de vôlei, futevôlei e dominó.

Ascom/Quebrangulo


Comentários (0)


Deixe um comentário