Campanha Dezembro Vermelho começa neste sábado, 21, em Maceió

Tem início neste sábado (21), no Maceió Shopping, em Mangabeiras, de 10h às 17h, a Campanha Dezembro Vermelho, que marca uma série de ações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro.

No local, será montado um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e serão ofertados testes rápidos para a população. O tema proposto para a campanha em 2020 é “Solidariedade Global, Responsabilidade Compartilhada”.

As ações do Dezembro Vermelho se estendem até o dia 05 de dezembro e, ao longo desse período, as equipes das Unidades de Saúde estarão engajadas em ações educativas em salas de espera, distribuição de material, testes rápidos, CTAs itinerantes, capacitações para profissionais e um webinário.

De acordo com Tereza Carvalho, gerente de IST/Aids e Hepatites Virais da SMS, a campanha incluirá testes rápidos de forma descentralizada em associações de bairro, albergues e locais públicos que facilitem a acessibilidade e garanta a segurança aos usuários e profissionais.

“Durante o Dezembro Vermelho, também faremos uma capacitação em prevenção na modalidade remota com os estudantes da Liga Acadêmica de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) da Ufal e uma capacitação sobre o uso do nome social nas UPAs”, destaca.

Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). A ação chama atenção para prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS


Comentários (0)


Deixe um comentário