AA vai em Minador declarar apoio a fazendeiro pré-candidato

Fotos: Redes Sociais

No final de semana, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) esteve na cidade de Minador do Negrão para declarar apoio à candidatura do fazendeiro José Nilton Cardoso Ferro, o Zé Nilton.

AA, aos olhares dos presentes que o aguardava para o pré-lançamento dos nomes de Zé Nilton e do vereador Gledson Ferro (PT do B), respectivamente, prefeito e vice-prefeito, firmou aliança com a família Cardoso.

"Registro com imensa satisfação nossa aliança com o futuro prefeito Zé Nilton Cardoso,  o prefeito Gleysson, vice Emílio, ex-prefeita Socorro, vereadores, secretários, empresários e demais lideranças políticas do município de Minador do Negrão. Estamos juntos! Vamos em frente!!", escreveu o parlamentar em sua rede social.

O Blog Kléverson Levy também recebeu um vídeo em que o deputado estadual pergunta ao público presente ao evento se eles querem o fazendeiro como prefeito do município. A resposta fica por conta das imagens abaixo!


Por outro lado, vale lembrar que Zé Nilton é tio do atual prefeito Gleysson Correia Cardoso Ferro, o Gleysson Cardoso (MDB), que - de fato - não vai à reeleição já que o tio almeja se tornar o futuro gestor da cidade sertaneja.

Na verdade, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, um sonho antigo do fazendeiro e que ainda não se concretizou devido ao clima político - à época, entre os Ferros e Cardosos - na cidade.

Enquanto isso, do outro lado na oposição, segue o empresário Jósias Soares da Silva, o Jósias Aprígio (PP), que vai disputar o Executivo minadorense contra os Cardosos. Aprígio atraiu apoio de diversas lideranças políticas local que se uniram em torno de seu nome para derrotar o grupo político que está no comando da Prefeitura há três mandatos ininterruptos.

Portanto, como escrevi no post anterior, Minador do Negrão - mais uma vez - deverá ter uma eleição com o clima tenso em 2020.

Afinal, desde a época de Socorro Cardoso, irmã de Zé Nilton, prefeita por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016) e Gleysson Cardoso (2017-2020), que o Executivo minadorense está sob o comando - de direito - da família Cardoso.


Comentários (0)


Deixe um comentário