O vice-prefeito, o sobrinho, o vereador e a disputa em Major Izidoro

Fotos: Redes Sociais

Duas vezes vereador no município e atual vice-prefeito de Major Izidoro, Leopoldo Antônio Morais Amaral, o Leopoldo Amaral (MDB), pode ser considerado o 'fiel da balança' na disputa pela Prefeitura sertaneja.

Bastante conhecido nos bastidores da política e 'agradável' aos políticos que o rodeia, Leopoldo não confirmou - ainda - se é candidato ao Executivo local.

Entretanto, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o atual vice-prefeito é considerado um forte pré-candidato para outubro de 2020.

Sempre ao lado da prefeita Santana Mariano (MDB), com quem tem boa relação política e pessoal, Amaral - aliado desde a época de Câmara de Vereadores - foi peça importante na reeleição da gestora em 2016.
Santana foi reeleita com 56,72% votos válidos devido ao apoio de boa parte da família Amaral, que ficou dividida entre Leopoldo e o candidato derrotado em 2016, Ítalo Amaral (PMN), adversário no último pleito.

Para 2020, a família Amaral poderá até investir na candidatura de Leopoldo Amaral que, de acordo com pesquisas internas realizadas, tem o nome bem aceito pela população izidorense.

Afinal, até abril deste ano, cumprindo os prazos eleitorais determinados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tudo pode acontecer, inclusive, nada!

Porém, na conjuntura política atual, apesar de Santana Mariano querer impor o sobrinho, chamado de Alex Mariano, como seu (dela) candidato a prefeito, a vereança de Major Izidoro não engoliu o nome do jovem como substituto da gestora.
Com maioria dos vereadores na oposição, a prefeita terá que enfrentar ainda o edil Theobaldo Cavalcanti Lins Netto, o Theobaldo Cintra (PRTB), confirmado pré-candidato à sucessão municipal.

Por outro lado, apoiada apenas por três vereadores (Chaveiro do Gado - PHS, Júnior Barbosa - MDB - e Demir Correia - PRP), Santana Mariano deverá repensar um 'nome de embate' que possa vencer a oposição em outubro.

Trabalhar, entretanto, o sobrinho - ainda que sem 'feeling' político - numa composição de chapa como vice-prefeito e/ou vereador; e, por fim, repensar - como tem apontado algumas pesquisas de bastidores - um substituto à altura para não entregar o Executivo - de 'mão beijada' - para oposição.
Portanto, na lista de prefeitáveis para 2020, em Major Izidoro, até a publicação desta matéria, tem Leopoldo Amaral (como mostra algumas pesquisas internas), Theobaldo Cintra (já confirmado na disputa) e Alex Mariano (o sobrinho empurrado pelos Marianos).

Será?
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy  


Comentários (0)


Deixe um comentário