Disputa pela Prefeitura de Igreja Nova terá quatro nomes à sucessão

Foto: Redes sociais

Dr. Maurício (PRB), Valério Beltrão (Pros) e Ernestina Luz (PMN) formam os nomes de oposição na disputa pela Prefeitura de Igreja Nova. Além do trio, a atual prefeita Vera Dantas (MDB) vai em busca da reeleição.

Com o cenário bastante favorável à gestora, a eleição pelo Executivo igreja-novense se divide para o lado da oposição. Com quatro nomes em busca da cadeira de prefeito, sendo três obtendo o mesmo eleitorado, Vera Dantas segue favorita por está (ainda) no comando do município.

A questão discutida nos bastidores da política de Igreja Nova, portanto, seria o nome do vice-prefeito na chapa com Dantas. O atual vice-prefeito, Manoel Mateus, foi duas vezes vice-prefeito e deverá disputar uma vaga no legislativo em 2020.

Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o nome que deverá compor com Vera Dantas poderá ainda sair da Câmara de Vereadores, abrindo uma vaga no legislativo local, e dando mais espaço para os aliados na Câmara. 

Por outro lado, há ainda na indicação do grupo político comandado pelo ex-prefeito Neilton Souza, esposo de Dantas, para que o vice seja Márcio Tenório Filho, secretário municipal de Planejamento e Gestão Púbica, e que conta com aceitação de boa parte dos vereadores e lideranças do grupo.

No entanto, a decisão fica a cargo mesmo do ex-prefeito-esposo da atual prefeita que decidirá - em breve - a substituição de Manoel Mateus como vice-prefeito.

Portanto, a oposição que fica dividida com Dr. Maurício (PRB), Valério Beltrão (Pros) e Ernestina Luz (PMN) terá que trabalhar bastante para conquistar os votos dos insatisfeitos com a prefeita Vera Dantas.

Afinal são mais de 16 mil eleitores à espera de propostas e ideias futuras para o pequeno município de Igreja Nova.
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy   


Comentários (0)


Deixe um comentário