Delegado "pop star" conquista espaço para possível candidatura em 2020

Fotos: Instagram

Quem acompanha a nova turma de delegados da Polícia Civil (PC) de Alagoas percebeu que os jovens policiais se tornaram destaques diários na imprensa alagoana.

Atuantes, combatentes e sempre mostrando serviço à sociedade alagoana, os PCs enveredam - aos que interessam - para um caminho de sucesso na luta cotidiana de combate ao crime no estado.

Tem sido assim - diariamente - com o delegado Regional de Marechal Deodoro, Leonam Pinheiro, um dos nomes de sucesso dentro da PC Alagoas e que vem conquistando brilho próprio pelo trabalho combativo na região que atua.

Pinheiro é um dos poucos delegados com visão diferenciada, principalmente, no combate ao crime que persiste atuar no triângulo do busto de Deodoro da Fonseca entre a Praia do Francês, Barra de São Miguel e Marechal.


Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, Leonam Pinheiro já mostrou ser eficiente no que faz, como delegado atuante e aguerrido, mas poderá alçar novos voos rumo à trajetória política em 2020.

Não é à toa que o jovem tem conquistado não apenas admiradores e até fãs, mas a simpatia da classe política local. Dizem, ao Blog Kléverson Levy, que Pinheiro é um dos nomes sondados para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Marechal.

Nas redes sociais, Leonam passou a ser visto como um "pop star" no Instagram, adquirindo inúmeros seguidores que o denominam como 'delegado politizado', inclusive, quando está à frente de ações sociais e beneficentes.

Foi o caso da menina Esthéfany que realizou o sonho de conhecer o trabalho do delegado que conquistou até os adolescentes.


"A vida tem seu momentos difíceis, mas tem suas compensações às vezes. Hoje foi um dia que, com certeza, ficará marcado não só na vida da Esthéfany, mas, principalmente, na minha e do chefe de operações @antonio_augusto_lima. Semana passada recebemos este vídeo que, além de nos emocionar bastante, nos fez enxergar a proporção que os impactos positivos do trabalho realizado no dia-a-dia podem alcançar. Hoje foi o dia de realizar não só o sonho da Estéfany, mas de nos mostrar que todos os frutos que estamos colhendo fazem parte de um sonho que nós estamos sonhando, e que para não acordamos, basta continuarmos trabalhando com seriedade, buscando fazer o bem, dentro da lei e da ética. E nesse momento fazemos a reflexão: por que parece ser tão mais fácil reclamar da vida? Por que temos uma certa tendência a ficarmos insatisfeitos e a achar que estamos muito longe de tudo aquilo que sonhamos. Será que é tão difícil olhar para a nossa vida e para nós com o mesmo olhar que lançamos para os outros? Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Tão somente dizer obrigado não é suficiente para agradecer a tão amável e gentil pessoa que Deus coloca em nossas vidas. Esthéfany, que seu futuro permita que você alcance todos os seus sonhos. Muita paz, amor e felicidade é o meu sincero desejo para sua vida. Jamais esquecerei deste dia e de tudo o que ele proporcionou, postou Leonam".

Polí (cia) tica em ação

Como parte política, na Barra de São Miguel, ao lado do prefeito Zezeco (MDB), saiu da zona de conforto para ajudar na limpeza da praia, após o acúmulo das manchas de óleo. Essas atividades têm se espalhado nas redes sociais de Leonam com ganho em grande visibilidade diante dos quase 30 mil seguidores.

"Dando um apoio ao @ima.alagoas e ao prefeito @zezeco, como voluntário, para ajudar a minimizar os danos causados pelas manchas de óleo. É triste, mas é a realidade do nosso litoral hoje. Mas com um maior engajamento popular a situação vai ser contornada", escreveu o delegado.


Além de participar de atividades extras e distantes da função principal como policial, o delegado também tem laços estreitos com a classe política alagoana, a exemplo de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas. Os encontros políticos e reuniãos também fazem parte do dia a dia da vida profissional do delegado deodorense.

"Celebramos ontem, na Massagueira em Marechal Deodoro, a Missa de Santa Teresinha! Agradeço o convite do amigo @leandronetto21 em poder participar desse lindo momento de muita fé, onde aproveitamos para pedir proteção na nossa missão diária de trazer segurança aos deodorenses", escreveu Leonam em outra postagem.