Com vice definido, Fernando vai se dedicar à disputa em São Miguel dos Campos

Foto: Redes Sociais

Como publicado em abril, aqui no Blog Kléverson Levy, o agora ex-secretário de Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Fernando Pereira (PP), já tem pré-candidato a vice-prefeito na formação de 'chapa' para o pleito de 2020.

Na semana passada, prazo final da desincompatibilização dos cargos para quem vai disputar a eleição deste ano, Pereira saiu da Semarh com o objetivo de se dedicar à disputa eleitoral em São Miguel dos campos.

"É com o sentimento de contribuição e realização que informo a todos que hoje deixo o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Agradeço ao governador Renan Filho pela oportunidade, a minha família por estar sempre ao meu lado nesta trajetória, e a todos os funcionários e companheiros nessa atuação à frente da @semarhal , sempre com as bênçãos de Deus. Sigo agora para uma nova etapa, onde desejo continuar contribuindo com Alagoas e os alagoanos em novos desafios, sempre em parceria com todos que desejam o melhor para nossa terra. Que Deus abençoe a todos nós! Nosso desejo e trabalho seguirá firme, um forte abraço!", escreveu o ex-secretário em tom de despedida nas redes sociais.

A família Pereira quer porque quer conquistar a Prefeitura miguelense e expandir o domínio político na região do agreste. Além de Junqueiro, Teotônio Vilela e Campo Alegre, os Pereiras pretendem ampliar a base política na cidade que um dia já foi dominada pelo ex-prefeito e usineiro, Nivaldo Jatobá.

Como vice-prefeito da chapa já fechada, Fernando terá o vereador Maxwell Idalino dos Santos Ribas, o Maxwell da Saúde (PSD), que decidiu aceitar o convite para ser parte da 'dobradinha' com Pereira na 'briga' pelo Executivo local.


O edil é atuante no município, ganhou força política, cresceu durante o mandato, se tornou presidente da casa legislativa - por duas vezes - e era um dos nomes mais cogitado na formação das 'chapas' pelos prováveis candidatos a prefeito. No final das contas, Idalino preferiu ficar com os Pereiras.

Portanto, Fernando Pereira, pré-candidato a prefeito, já tem um vice-prefeito e vai disputar - de fato - uma das maiores cidades alagoanas (em arrecadação, comércio independente e com mais de 61 mil habitantes). É a eleição do interior de Alagoas com seus desdobramentos políticos. 

Cabe, agora, ao eleitor alagoano decidir o melhor nome para comandar os municípios do estado. 

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy


Comentários (0)


Deixe um comentário