Aliados do Palácio esperam o 'sim' de RF para serem candidatos até outubro

Fotos: Internet

Conversei com alguns aliados do Palácio República do Palmares que almejam, ainda em 2020, saírem candidatos nas eleições municipais.

Muitos deles, inclusive, devem disputar vagas nas Câmaras Municipais ou concorrerem ao cargo de prefeito (a) em cidades (natal) pelo interior de Alagoas.

Por questões de sigilo, não mencionarei os nomes para não atrapalhar a relação dentro do Governo de Alagoas e prejudicar uma possível candidatura no pleito deste ano.

Entretanto, alguns revelaram ao Blog Kléverson Levy que ainda esperam o 'sim' do governador Renan Filho (MDB) para colocar o "bloco na rua". Afinal, o chefe do Executivo estadual ainda dá às cartas e domina alguns comissionados que dependem da máquina estadual.

Porém, vale salientar que - em boa parte dos municípios - Renan Filho já conta com nomes que também disputarão re-eleição no pleito de outubro. Ou seja, algumas cidades em que o governador não deverá nem pisar no período eleitoral para não 'azedar' a relação com ambos os aliados.

A lembrar de 2014, quando o governador esteve apenas nas cidades em que prefeitos eram opositores, a exemplo e por exemplo de Arapiraca, RF deverá fazer o mesmo em 2020.

Contudo, diante de bastante cautela já que projeta ser candidato em 2022 e terá que fazer em 2020 um grande número de prefeitos para - assim - sonhar em chegar ao Senado Federal.

Todavia, de uma coisa Renan Filho pode ter certeza: alguns aliados palacianos, na vontade de ser candidatos ainda este ano, esperam uma resposta dele para não atrapalhar os planos futuros.

Portanto, se RF demorar mais tempo para dizer 'sim' o carro passa na frente dos bois e o tempo - às vezes - é cruel com quem é paciente demais.

Afinal, em boa parte dos municípios o 'sim' do governador será pela união de paz e amor', como fez em 2014, unindo até antigos rivais.

Será?


Comentários (0)


Deixe um comentário